Como configurar o checkout builder
Neste artigo, vamos guiar você passo a passo na configuração do Checkout Builder na plataforma OnProfit. O Checkout Builder permite criar páginas de checkout personalizadas para seus produtos, oferecendo uma experiência única para seus clientes.
- Primeiro, faça login na plataforma OnProfit.
- No menu lateral esquerdo, localize e clique em Produtos.
- Em seguida, selecione a opção Meus Produtos.

- Na lista de produtos, localize o produto para o qual deseja configurar o checkout.
- Clique no botão Editar ao lado do produto escolhido.
Atenção! É importante lembrar que, para utilizar um checkout personalizado, você deve adicionar o código do checkout ao final da URL da oferta.
Exemplo de URL personalizada:
pay.onprofit.com.br/hs6aT5s?off=us7js*&mode=luOh2*
Na página seguinte, preencha os campos solicitados para configurar o seu checkout. As informações a serem preenchidas incluem:
- Nome do Checkout: Defina um nome para identificar este checkout.
- Banner: Adicione a logo da sua marca ou produto.
- Plano de fundo cor: Escolha a cor de fundo do checkout
- Plano de Fundo Imagem: Escolha a imagem de plano de fundo para desktop, tablet e celular
- Conteúdo: Escolha o arquivo de conteúdo para desktop, tablet e celular
- Side Bar: Escolha o arquivo da barra lateral para desktop, tablet e celular
- Temporizador: Se desejar, configure um temporizador para o fechamento da oferta.

Além desses, preencha os demais campos conforme a imagem de exemplo fornecida na plataforma. Você poderá personalizar cores, texto e outros elementos visuais para adequar o checkout à identidade visual do seu produto.
Depois de completar todas as informações e ajustes desejados, clique no botão Adicionar Checkout. Agora, o seu checkout está criado e pronto para uso.
Assim que o checkout for adicionado, a plataforma gerará um link único. Para acessá-lo:
- Copie o link gerado.
- Utilize este link nas suas estratégias de venda, como em e-mails, anúncios e páginas de destino.

Agora que o seu checkout está configurado, você pode utilizá-lo para otimizar o processo de pagamento e oferecer uma experiência de compra fluida para seus clientes.
Se precisar de mais assistência ou tiver dúvidas sobre o processo, entre em contato com o nosso Suporte através do e-mail: contato@onprofit.com.br. Estamos aqui para ajudar!
Acessando o Menu Lateral
- Primeiro, faça login na plataforma OnProfit.
- No menu lateral esquerdo, localize e clique em Produtos.
- Em seguida, selecione a opção Meus Produtos.

- Na lista de produtos, localize o produto para o qual deseja configurar o checkout.
- Clique no botão Editar ao lado do produto escolhido.
Atenção! É importante lembrar que, para utilizar um checkout personalizado, você deve adicionar o código do checkout ao final da URL da oferta.
Exemplo de URL personalizada:
pay.onprofit.com.br/hs6aT5s?off=us7js*&mode=luOh2*
Configurando o Checkout
Na página seguinte, preencha os campos solicitados para configurar o seu checkout. As informações a serem preenchidas incluem:
- Nome do Checkout: Defina um nome para identificar este checkout.
- Banner: Adicione a logo da sua marca ou produto.
- Plano de fundo cor: Escolha a cor de fundo do checkout
- Plano de Fundo Imagem: Escolha a imagem de plano de fundo para desktop, tablet e celular
- Conteúdo: Escolha o arquivo de conteúdo para desktop, tablet e celular
- Side Bar: Escolha o arquivo da barra lateral para desktop, tablet e celular
- Temporizador: Se desejar, configure um temporizador para o fechamento da oferta.

Além desses, preencha os demais campos conforme a imagem de exemplo fornecida na plataforma. Você poderá personalizar cores, texto e outros elementos visuais para adequar o checkout à identidade visual do seu produto.
Depois de completar todas as informações e ajustes desejados, clique no botão Adicionar Checkout. Agora, o seu checkout está criado e pronto para uso.
Assim que o checkout for adicionado, a plataforma gerará um link único. Para acessá-lo:
- Copie o link gerado.
- Utilize este link nas suas estratégias de venda, como em e-mails, anúncios e páginas de destino.

Agora que o seu checkout está configurado, você pode utilizá-lo para otimizar o processo de pagamento e oferecer uma experiência de compra fluida para seus clientes.
Precisa de ajuda?
Se precisar de mais assistência ou tiver dúvidas sobre o processo, entre em contato com o nosso Suporte através do e-mail: contato@onprofit.com.br. Estamos aqui para ajudar!
Actualizado em: 19/05/2025
Obrigado!