Como funciona o checkout internacional e a conversão de moeda?
O checkout da OnProfit é preparado para vendas internacionais, adaptando-se automaticamente à localização do cliente.
Ao acessar o checkout fora do Brasil, o sistema da OnProfit detecta a geolocalização do cliente e exibe o valor em dólar (USD), facilitando a compreensão e reduzindo atritos na finalização da compra.
O Produtor recebe o valor convertido em (BRL).
Quando o checkout aparece com um país estrangeiro selecionado, o sistema não permite parcelar a compra. Isso acontece porque o parcelamento é uma funcionalidade exclusiva para cartões emitidos no Brasil.
Mas existe uma solução simples: o cliente pode mudar a bandeira do país no canto superior do checkout para “Brasil”. Ao fazer isso, o sistema reconhece que a compra está sendo feita com um cartão nacional e libera automaticamente a opção de parcelamento (se o cartão tiver essa função habilitada pelo banco).

Passo a passo:
No checkout, veja a bandeira no topo da tela.
Clique e selecione a opção “Brasil”.
Insira um cartão de crédito nacional com função de parcelamento.
Escolha o número de parcelas (conforme a configuração disponível para o produto).
Finalize a compra.
Essa opção garante que o cliente tenha mais flexibilidade na hora do pagamento, mesmo que esteja em outro país.

Além da moeda, o idioma do checkout também se ajusta automaticamente com base no país do usuário, tornando a experiência de compra mais clara e acessível.
Essa funcionalidade já está disponível automaticamente, sem necessidade de configuração adicional.
Se você tiver dúvidas ou precisar de suporte adicional, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: comercial@onprofit.com.br.
Conversão de moeda automática?
Ao acessar o checkout fora do Brasil, o sistema da OnProfit detecta a geolocalização do cliente e exibe o valor em dólar (USD), facilitando a compreensão e reduzindo atritos na finalização da compra.
O Produtor recebe o valor convertido em (BRL).
Como funciona o checkout internacional em compras parceladas na OnProfit?
Quando o checkout aparece com um país estrangeiro selecionado, o sistema não permite parcelar a compra. Isso acontece porque o parcelamento é uma funcionalidade exclusiva para cartões emitidos no Brasil.
Mas existe uma solução simples: o cliente pode mudar a bandeira do país no canto superior do checkout para “Brasil”. Ao fazer isso, o sistema reconhece que a compra está sendo feita com um cartão nacional e libera automaticamente a opção de parcelamento (se o cartão tiver essa função habilitada pelo banco).

Passo a passo:
No checkout, veja a bandeira no topo da tela.
Clique e selecione a opção “Brasil”.
Insira um cartão de crédito nacional com função de parcelamento.
Escolha o número de parcelas (conforme a configuração disponível para o produto).
Finalize a compra.
Essa opção garante que o cliente tenha mais flexibilidade na hora do pagamento, mesmo que esteja em outro país.

Adaptação de idioma
Além da moeda, o idioma do checkout também se ajusta automaticamente com base no país do usuário, tornando a experiência de compra mais clara e acessível.
Essa funcionalidade já está disponível automaticamente, sem necessidade de configuração adicional.
Precisa de Ajuda
Se você tiver dúvidas ou precisar de suporte adicional, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: comercial@onprofit.com.br.
Actualizado em: 06/06/2025
Obrigado!