Como funciona os carrinhos abandonados?
**Como configurar o envio de carrinhos abandonados para o ActiveCampaign?**
A funcionalidade de carrinhos abandonados permite que você recupere potenciais vendas ao automatizar o envio dessas informações para o ActiveCampaign. A seguir, mostramos como ativar essa integração de forma simples e eficiente.
Antes de iniciar, é necessário que a integração com o ActiveCampaign já esteja configurada na plataforma OnProfit.
Acesse a seção de Carrinhos Abandonados
No menu lateral da OnProfit, acesse a opção “Carrinhos Abandonados”. Você verá a lista de carrinhos gerados por usuários que não finalizaram a compra.
Ative o envio para o ActiveCampaign
No canto superior direito da tela, clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações.
Ative a opção de envio para o ActiveCampaign.
Configure os parâmetros de envio
Após ativar, preencha os seguintes campos:
Integração ativa: Selecione qual integração do ActiveCampaign deseja utilizar (caso tenha mais de uma configurada).
Delay: Defina o tempo de espera antes de enviar os dados do carrinho (recomendado: 10 minutos). Isso evita o envio de carrinhos que possam ser convertidos logo após a criação.
ID da Lista: Insira o ID da lista do ActiveCampaign para onde os dados serão enviados. Esse ID pode ser obtido diretamente no painel do ActiveCampaign.
Tag (opcional): Caso queira categorizar esses contatos no ActiveCampaign, adicione uma tag (ex: "carrinho_abandonado").
Salve a configuração
Clique em Salvar para concluir a configuração. A partir deste momento, todos os carrinhos abandonados serão automaticamente enviados ao ActiveCampaign, conforme os parâmetros definidos, incluindo informações como documento, URL e data.
Certifique-se de que o ID da lista esteja correto para garantir que os contatos sejam direcionados adequadamente.
O envio respeita o delay configurado para evitar falsos positivos.
Em caso de dúvidas técnicas, entre em contato com o suporte da OnProfit.
A funcionalidade de carrinhos abandonados permite que você recupere potenciais vendas ao automatizar o envio dessas informações para o ActiveCampaign. A seguir, mostramos como ativar essa integração de forma simples e eficiente.
Pré-requisitos
Antes de iniciar, é necessário que a integração com o ActiveCampaign já esteja configurada na plataforma OnProfit.
Passo a passo para configurar o envio
Acesse a seção de Carrinhos Abandonados
No menu lateral da OnProfit, acesse a opção “Carrinhos Abandonados”. Você verá a lista de carrinhos gerados por usuários que não finalizaram a compra.
Ative o envio para o ActiveCampaign
No canto superior direito da tela, clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações.
Ative a opção de envio para o ActiveCampaign.
Configure os parâmetros de envio
Após ativar, preencha os seguintes campos:
Integração ativa: Selecione qual integração do ActiveCampaign deseja utilizar (caso tenha mais de uma configurada).
Delay: Defina o tempo de espera antes de enviar os dados do carrinho (recomendado: 10 minutos). Isso evita o envio de carrinhos que possam ser convertidos logo após a criação.
ID da Lista: Insira o ID da lista do ActiveCampaign para onde os dados serão enviados. Esse ID pode ser obtido diretamente no painel do ActiveCampaign.
Tag (opcional): Caso queira categorizar esses contatos no ActiveCampaign, adicione uma tag (ex: "carrinho_abandonado").
Salve a configuração
Clique em Salvar para concluir a configuração. A partir deste momento, todos os carrinhos abandonados serão automaticamente enviados ao ActiveCampaign, conforme os parâmetros definidos, incluindo informações como documento, URL e data.
Observações
Certifique-se de que o ID da lista esteja correto para garantir que os contatos sejam direcionados adequadamente.
O envio respeita o delay configurado para evitar falsos positivos.
Em caso de dúvidas técnicas, entre em contato com o suporte da OnProfit.
Actualizado em: 04/04/2025
Obrigado!