Como solicitar reembolso de uma compra ?
Caro cliente, ao adquirir um produto digital na OnProfit, você tem o direito de solicitar reembolso diretamente ao vendedor, conforme o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990). Caso não esteja satisfeito com a compra, você pode solicitar o reembolso em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Esse direito está garantido pela legislação brasileira, que permite ao consumidor o direito de arrependimento para compras realizadas fora do estabelecimento comercial, como é o caso das compras online.
A OnProfit é uma plataforma que conecta vendedores de produtos digitais a seus clientes, mas não comercializa os produtos nem realiza os reembolsos. Portanto, o processo de reembolso é realizado diretamente com o vendedor.
Como solicitar o reembolso?
- Localize os **dados de contato do vendedor:** Você pode encontrar os dados de contato do vendedor no e-mail de confirmação da compra ou na página do produto adquirido ou no rodapé do checkout da OnProfit.
- Entre em contato com o vendedor: Para solicitar o reembolso, fornecendo as seguintes informações:
- Seu nome completo
- O e-mail utilizado na compra
- Número do pedido / Order ID (se disponível)
Atenção ao processo de análise:
O processamento do reembolso é de total responsabilidade do vendedor. O vendedor analisará o seu pedido e tomará as medidas necessárias para realizar o reembolso, conforme as condições estabelecidas pela sua política de devolução e conforme as normas do Código de Defesa do Consumidor.
Considerações importantes
O prazo para devolução pode variar conforme as políticas internas do vendedor.
Caso haja dificuldades em entrar em contato com o vendedor ou o processo de reembolso não seja atendido de acordo com a legislação, o consumidor pode buscar auxílio no Procon ou considerar as alternativas legais para garantir seus direitos.
Precisa de Ajuda?
Se você tiver dúvidas ou precisar de suporte adicional, entre em contato com o nosso suporte pelo e-mail: comercial@onprofit.com.br.
Actualizado em: 27/10/2025
Obrigado!