Parcelamento Inteligente
O Parcelamento Inteligente é uma alternativa de pagamento que permite ao comprador dividir o valor do produto em parcelas mensais, sem que o valor total seja comprometido no limite do cartão de crédito.
Imagine que você oferece um curso no valor de R$ 1.000,00, mas alguns clientes não possuem esse valor disponível no limite do cartão. Com o Parcelamento Inteligente, seus clientes podem dividir o valor em parcelas mensais, que serão cobradas uma a uma, diretamente no cartão escolhido. Assim, a cada mês, será gerada uma nova cobrança até que todas as parcelas sejam pagas.
Diferente do parcelamento convencional, onde o valor total é reservado no limite do cartão desde a primeira cobrança, no Parcelamento Inteligente, o cliente precisa ter limite apenas para a primeira parcela. O restante será cobrado nos meses seguintes, como um tipo de cobrança recorrente.
Caso não haja saldo suficiente para aprovar a transação inicial, o sistema cria automaticamente uma nova tentativa de cobrança, de forma semelhante a uma assinatura recorrente. Isso reduz a possibilidade de perder uma venda, pois o cliente não precisa ter todo o valor do curso disponível no cartão.
O maior risco associado ao Parcelamento Inteligente é que o cliente, eventualmente, não tenha o limite necessário para pagar as parcelas subsequentes, o que pode resultar na inadimplência. Esse risco é assumido por você, como infoprodutor. Portanto, recomendamos habilitar essa funcionalidade apenas para produtos digitais, como cursos online, onde não haja custos adicionais de entrega.
Nos casos em que o comprador não efetue o pagamento das próximas parcelas, o sistema fará novas tentativas de cobrança. Se ainda assim o pagamento não for realizado, o acesso ao infoproduto será automaticamente suspenso. É importante lembrar que o cliente não é legalmente obrigado a pagar as parcelas subsequentes, sendo responsabilidade do produtor gerenciar possíveis inadimplências.
Essa funcionalidade pode ser utilizada em todos os produtos?
O Parcelamento Inteligente está disponível apenas para produtos de pagamento único. Não pode ser utilizado para produtos de assinatura.
Qual a diferença entre o Parcelamento Inteligente e um plano de assinatura?
O Parcelamento Inteligente é uma forma de pagamento parcelado, em que o cliente se compromete a pagar pelo produto, independentemente do uso. Já o plano de assinatura permite cancelamento a qualquer momento, enquanto o Parcelamento Inteligente não.
Como funciona o prazo de reembolso?
Compras feitas com Parcelamento Inteligente só podem ser reembolsadas na primeira parcela e se estiverem dentro do período de garantia oferecido pelo produtor.
Como funcionam os saques dessas vendas?
Ao contrário das compras parceladas convencionais, nas quais o valor total pode ser sacado antecipadamente, no Parcelamento Inteligente, o saque é liberado somente à medida que cada parcela é paga. Portanto, é necessário aguardar o pagamento de cada recorrência.
É possível utilizar essa funcionalidade em compras à vista?
Não, o Parcelamento Inteligente está disponível apenas para compras parceladas.
É possível utilizar dois cartões para o pagamento?
Não, essa funcionalidade não permite dividir a cobrança entre dois cartões.
Como funciona a emissão de notas fiscais?
Para cada parcela cobrada, deve ser emitida uma nota fiscal, visto que cada cobrança é considerada uma venda independente.
Como funciona o comissionamento de afiliados?
Nas vendas realizadas por afiliados, a comissão será paga até a finalização de todas as parcelas, mesmo que o afiliado cancele a afiliação durante esse período.
O Parcelamento Inteligente oferece uma flexibilidade maior para seus clientes, facilitando a compra de produtos com valores elevados e ajudando a maximizar suas vendas, enquanto você mantém o controle sobre os pagamentos de maneira segura e eficiente.
Se precisar de mais informações ou tiver alguma dúvida sobre o Parcelamento Inteligente, entre em contato com nosso suporte pelo e-mail suporte@onprofit.com
Estamos aqui para ajudar!
Como funciona o Parcelamento Inteligente?
Imagine que você oferece um curso no valor de R$ 1.000,00, mas alguns clientes não possuem esse valor disponível no limite do cartão. Com o Parcelamento Inteligente, seus clientes podem dividir o valor em parcelas mensais, que serão cobradas uma a uma, diretamente no cartão escolhido. Assim, a cada mês, será gerada uma nova cobrança até que todas as parcelas sejam pagas.
Diferente do parcelamento convencional, onde o valor total é reservado no limite do cartão desde a primeira cobrança, no Parcelamento Inteligente, o cliente precisa ter limite apenas para a primeira parcela. O restante será cobrado nos meses seguintes, como um tipo de cobrança recorrente.
Caso não haja saldo suficiente para aprovar a transação inicial, o sistema cria automaticamente uma nova tentativa de cobrança, de forma semelhante a uma assinatura recorrente. Isso reduz a possibilidade de perder uma venda, pois o cliente não precisa ter todo o valor do curso disponível no cartão.
Riscos do Parcelamento Inteligente
O maior risco associado ao Parcelamento Inteligente é que o cliente, eventualmente, não tenha o limite necessário para pagar as parcelas subsequentes, o que pode resultar na inadimplência. Esse risco é assumido por você, como infoprodutor. Portanto, recomendamos habilitar essa funcionalidade apenas para produtos digitais, como cursos online, onde não haja custos adicionais de entrega.
O que acontece se o comprador não pagar as parcelas seguintes?
Nos casos em que o comprador não efetue o pagamento das próximas parcelas, o sistema fará novas tentativas de cobrança. Se ainda assim o pagamento não for realizado, o acesso ao infoproduto será automaticamente suspenso. É importante lembrar que o cliente não é legalmente obrigado a pagar as parcelas subsequentes, sendo responsabilidade do produtor gerenciar possíveis inadimplências.
Dúvidas Frequentes
Essa funcionalidade pode ser utilizada em todos os produtos?
O Parcelamento Inteligente está disponível apenas para produtos de pagamento único. Não pode ser utilizado para produtos de assinatura.
Qual a diferença entre o Parcelamento Inteligente e um plano de assinatura?
O Parcelamento Inteligente é uma forma de pagamento parcelado, em que o cliente se compromete a pagar pelo produto, independentemente do uso. Já o plano de assinatura permite cancelamento a qualquer momento, enquanto o Parcelamento Inteligente não.
Como funciona o prazo de reembolso?
Compras feitas com Parcelamento Inteligente só podem ser reembolsadas na primeira parcela e se estiverem dentro do período de garantia oferecido pelo produtor.
Como funcionam os saques dessas vendas?
Ao contrário das compras parceladas convencionais, nas quais o valor total pode ser sacado antecipadamente, no Parcelamento Inteligente, o saque é liberado somente à medida que cada parcela é paga. Portanto, é necessário aguardar o pagamento de cada recorrência.
É possível utilizar essa funcionalidade em compras à vista?
Não, o Parcelamento Inteligente está disponível apenas para compras parceladas.
É possível utilizar dois cartões para o pagamento?
Não, essa funcionalidade não permite dividir a cobrança entre dois cartões.
Como funciona a emissão de notas fiscais?
Para cada parcela cobrada, deve ser emitida uma nota fiscal, visto que cada cobrança é considerada uma venda independente.
Como funciona o comissionamento de afiliados?
Nas vendas realizadas por afiliados, a comissão será paga até a finalização de todas as parcelas, mesmo que o afiliado cancele a afiliação durante esse período.
O Parcelamento Inteligente oferece uma flexibilidade maior para seus clientes, facilitando a compra de produtos com valores elevados e ajudando a maximizar suas vendas, enquanto você mantém o controle sobre os pagamentos de maneira segura e eficiente.
Se precisar de mais informações ou tiver alguma dúvida sobre o Parcelamento Inteligente, entre em contato com nosso suporte pelo e-mail suporte@onprofit.com
Estamos aqui para ajudar!
Actualizado em: 30/09/2024
Obrigado!